Curiosidades
- Nome dos Padrinhos de Batismo de Ana Carolina: Sra. Marilene e Sr. Valmir
- ''Sou completamente racional em certas coisas, mas em algum momento viro a moeda e fico completamente passional. Definitivamente, não tenho muito equilíbrio'', revela Ana Carolina.
- Ana Carolina é internauta curiosa e navega por sites de jornais do país inteiro. Sobre as gravações em MP3, ela afirma: “Que seja bem vinda esta nova forma de levar a música às pessoas.”
- Ana é alérgica e por isso uma das exigências é que nada em seu camarim tenha poeira ou cheiro forte, para não prejudicar as cordas vocais.
- Em fins de 2005, quando se preparava para dar início à produção do seu novo CD, Ana Carolina gravou em parceria com o amigo Seu Jorge, as duas apresentações de um show acústico realizado em São Paulo. O que era um registro despretensioso acabou por tornar-se um dos projetos fonográficos mais importantes do ano, o CD e DVD "Ana & Jorge". Nos "rankings" de 2005, perdeu apenas para outro projeto de Ana Carolina: o CD Perfil. Ana Carolina vendeu 1.000.000 de CD`s e DVD`s em 2005. Uma marca inimaginável para um mercado em crise, como o da indústria fonográfica.
- Além dos resultados numéricos, o sucesso de Ana Carolina rendeu a ela as capas das mais importantes publicações brasileiras. Todos os seus CDs e DVDs lançados até hoje receberam o Disco de Ouro e o Disco de Platina.
- Ana Carolina foi obrigada a abandonar a cidade e a Faculdade de Letras, pela força de sua música, que a levou dos bares da cidade mineira, aos palcos do Rio de Janeiro.
- .
A Ana tem diabetes desde os 16 anos.
- Desde o primeiro Cd Ana Carolina, Totonho Villeroy é parceiro constante de Ana Carolina em letras e arranjos musicais.
- No início da carreira Ana foi comparada freqüentemente a grandes nomes da MPB como Zélia Duncan e Cássia Eller, mas aos poucos foi mostrando que tinha brilho próprio.
- O primeiro trabalho já resultou em uma indicação ao Grammy Latino, onde conheceu pessoalmente seu grande ídolo Chico Buarque.
- Após conhecer o talento de Ana, Chico a convidou para fazer parte de seu Song Book.
- Ana ensinou os musicos a tocarem pandeiro durante os ensaios do dvd estampado!
- João Bosco a convidou para participar da música Mama Palavra.
- A música Garganta foi a primeira música de Ana a entrar em uma trilha sonora de novela.
- O título do segundo CD Ana, Rita, Joana, Iracema e Carolina, lançado em 2001, foi uma homenagem ao ídolo Chico Buarque, já que essas seriam as mulheres criadas por ele.
- A Ana sabe dizer se uma palavra é par ou ímpar de imediato.
- Ana gosta de pintar quadros.
- Ao escolher o nome Estampado para o 3º Cd Ana revela: A minha idéia para este trabalho foi a de um diafragma ligado no coração. Ao compor este disco percebi que havia feito canções de estrutura, formato e ritmo bem diferentes e estampado significa cores, texturas e formas díspares constituindo um mesmo tecido, logo, a unidade deste disco está primeiramente na compositora/cantora, em segundo no violão que fiz questão de executar em todas as faixas. Estampado assume a pluralidade das composições.
- Para cada música do Cd Estampado ela pintou um quadro diferente e as figuras do encarte foram criadas por ela.
- Preto é a cor preferida de Ana Carolina.
- O cenário do show Estampado é uma grande tela ao fundo com uma textura de lona remendada e com várias cortinas de voal. Nesta tela são projetadas imagens urbanas e letras de músicas.
- Ana adora promover sarais em sua casa para reunir os amigos e garantir novas parcerias.
- Ao cantar Eu Gosto é de Mulher e fazer a música virar um hino, Ana resolveu compor uma outra que segundo ela é mais fiel ao que ela pensa: Eu Gosto de Homens e Mulheres.
- O primeiro DVD Estampado traz histórias pessoais da cantora, making off da gravação do CD, encontros com amigos entre outras curiosidades.
- O segundo DVD, Estampado - Um Instante que Não Para, foi gravado no Claro Hall - Rio de Janeiro, em agosto de 2004, com um público de 9.000 pessoas.
- Ana mora no Rio de Janeiro.
- Roberto Carlos já se declarou fã de Ana Carolina.
- Ana só pode tomar Coca-Cola Light por causa da diabete.
- Ana Carolina inaugurou o projeto Tom Acústico, realizado pela casa de shows Tom Brasil, em São Paulo. A cantora se apresentou ao lado do amigo e cantor Seu Jorge.
- Na estréia do show Tom Acústico, dia 12/08/2005, Ana esqueceu a letra da música Mais que Isso, em sua apresentação solo. Ao dizer: Gente, esqueci a letra...,o público riu e começou a cantar enquanto ela tocava. Ao final da canção a cantora aplaudiu e foi aplaudida.
- A música Notícias Populares foi escrita por Ana, logo após ter sofrido pela primeira vez uma violência no Rio de Janeiro, em 06/2005. Ana Carolina levou um tiro em seu carro e ao chegar em casa escreveu de uma só vez a letra da canção que diz: ...Tomei um tiro no vidro do meu carro. É a pobreza tirando o seu sarro. Foi meu dinheiro, foi meu livro caro. Que façam bom proveito da grana que roubar. Porque eu trabalho e outro dinheiro eu vou ganhar...
- Quando mais nova, em Minas Gerais, a Ana tinha uma mania muito estranha de se trancar em seu quarto. Isso podia durar minutos, horas, dias, semanas....só comendo pizza que é a única coisa que passava embaixo da porta.Outra mania era colocar algodão na fechadura para que ninguém a visse. Até que um dia um amigo chegou e disse: Ana, é um pouco estranha....não queria dizer não.... essa sua mania de ficar trancada. Já pensou em fazer terapia, análise, terapia em conjunto..alguma coisa pra você tentar exteriorizar essa sua vontade de ficar dentro do quarto?
Enfim, como todas as pessoas que fazem terapia são convidadas a falar um pouco mais sobre suas questões, ela decidiu se trancar no quarto pela última vez para escrever uma canção que justificasse essa obsessão. Foi aí que nasceu a letra de "Trancado", música presente em seu primeiro Cd. O detalhe é que a Ana acha que ainda não se curou!
- Certa vez, durante uma entrevista no sofá de sua casa, o jornalista perguntou a Ana: Ana, se você tivesse que cantar uma música brega, que música você cantaria?
Ela ficou com aquela cara de caneca e não respondeu. Disse que não sabia mas ficou com a pergunta sobrevoando a cabeça por um tempo. Um dia passou em frente a tv e viu uma dupla cantando e pensou: Essa música talvez um dia, de repente em casa eu possa cantar. Tirou a música no violão e foi assim que "Evidências" entrou no repertório da turnê de Ana, Rita, Joana, Iracema e Carolina.
- "Confesso" é uma das canções preferidas da Ana no Cd Ana, Rita, Joana, Iracema e Carolina. Ela compôs a música as 4:15 da madrugada que coincidentemente foi gravada às 4:30. Esse fato explica o verso: .....Também tenho saudades mas já são quatro e tal...
- Ana assumiu a bissexualidade para a mãe aos 16 anos. No meio de uma conversa solta disse com naturalidade: "Mãe, eu gosto de homens e de mulheres, dá pra senhora me passar aquilo ali, por favor?"
- A Ana compôs a música "Escuta" para o novo cd da cantora Luiza Possi, que acabou adotando o título como nome do álbum que acaba de ser lançado.
- Ao ouvir o cd pronto da cantora Luiza Possi, Ana confessou que a faixa que mais a agradou foi "O Circo Pega Fogo", composta por Nelsinho Junior, ex namorado de Luiza e filho do apresentador Nelson Rubens.
- A Ana adorou ser convidada para participar do programa "Saia Justa", no canal de tv a cabo GNT. Sempre foi telespectadora da atração e acha que, apesar de ser uma pessoa reservada será enriquecedora a experiência.
- Ana declarou na estréia do programa que se tivesse que escolher entre Amigos, Família ou Sexo ela ficaria com o SEXO!
- Após ler o best-seller "Porque os Homens Fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor", Ana fez o teste que consta no livro para saber se o seu cérebro era masculino ou feminino e o resultado foi: INTERSEÇÃO.
- Os pais de Ana Carolina foram amantes durante 12 anos e ela diz que foi a filha "errada" da família.
- O pai dela morreu quando ela tinha apenas dois meses.
- Em 2006, Ana descobriu mais de 80 pessoas da família do pai, entre eles dois irmãos que ela não conhecia.
- Ana declarou que o grande fantasma da sua adolescência foi ter que lidar com o fato de gostar de transar com os garotos mas só conseguir se apaixonar pelas garotas.
- Piano é o instrumento que Ana está aprendendo a tocar. Segundo a cantora, o som que ele produz desperta nela uma nova emoção.
- Ana confessou em entrevista que de vez em quando pensa sim em ter filhos, mas ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto.
· AC viveu em Juiz de Fora –na : Rua São João
· Primeiro carro de AC foi: Santana(bege)
· Fruta preferida: Banana ou Morango
· Igreja de Batismo de AC: Nossa Senhora do Rosário
· Aniversário de D.Aparecida(mãe de AC): dia 10 de janeiro
